LISTA DE ALIMENTOS CONTENDO COLINA 

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                    CARNES

 

             VEGETAIS

 

 

  ÓLEOS E GORDURAS

 

      GRÃOS E CEREAIS

 

                     FRUTAS

 

           FRUTOS DO MAR

 

    NOZES E SEMENTES

 

                    LEGUMES

 

                 SUCOS

 

                      AVES

 

   OUTROS PRODUTOS

 

Consulta do total de colina ” incluindo, quantidades de colina, fosfatidilcolina e esfingomielina livre (Zeisel SH e outros 1986;116: 50-58; Seizel SH, em Wurtman RJ, Wurtman JJ (eds), Nutricao e o cérebro, New York: Imprensa de Raven, 1999, pp 75-99;JAT de Pennington, Bowes e valores de alimento geralmente usadas, ed 16. Filadélfia: JB Lippincott Co, 1994, pp 3-322.Preparado por Steven Yannicelli,MMSC, RD e Cecilia Vaquero-Solano, RD Novembro, 1999.

                                  Alimentos saudáveis ​​que contêm colina
 
Embora a colina não seja uma vitamina ou mineral, ,mas é um nutriente essencial para a sua saúde. Seu corpo pode fazer pequenas quantidades de colina a partir de outros nutrientes, mas você precisa ter fontes confiáveis ​​de colina na sua dieta para estar no seu melhor. Colina em seu corpo é encontrado principalmente em moléculas de gordura especializadas chamadas lecitina.

Qual é o bem que a colina faz à sua saúde?

• Ajuda a produzir gordura que fornece estrutura para as células
• É uma parte da acetilcolina, um neurotransmissor necessário para a saúde do seu sistema nervoso
• Ajuda a transportar gordura e colesterol para as células evitando assim o acúmulo de gordura e colesterol no fígado
• Converte para trimethylglycine, que ajuda a reduzir o nível de homocisteína, reduzindo o risco de derrame, doenças cardíacas, câncer, mal de Parkinson, doença de Alzheimer, e muitas doenças degenerativas

Aqui estão algumas fontes de alimentos saudáveis de colina:

Fontes alimentares por porção de Colina em (mg)

Fígado bovino frito - 1 fatia média -  355
Ovo grande Orgânico - 1 unidade-126
Carne orgânica cozida- 1 fatia pequena - 66
Couves de bruxela cozido- 1 xícara- 63
Brócolis- 1 xícara- 62
salmão- 1 fatia pequena-56
Manteiga de amendoim Orgânica- 2 colheres de sopa - 20

Veja acima a tabela completa

Sinais de deficiência
• Esteatose hepática
• Problema nervoso inexplicável​​,tal como formigamento e dormência
• Homocisteína elevada,mesmo com a ingestão adequada de vitaminas do complexo B

No passado, muitas pessoas obtia quantidades adequadas de colina a partir da ingestão de ovos. Como as pessoas se afastaram do hábito de comer ovos, devido à desinformação sobre a relação entre ovos e colesterol no sangue, deficiências de colina se tornaram mais comuns.


Ingestão adequada de colina (AI) - 1998

Homens (mg / dia) Mulheres (mg / dia)

 

1) Lactentes

2) Bebês

3) Crianças

4) Crianças

5) Crianças

6) Adolescentes

7)Adultos acima de19 anos

8) Gravidez- todas as idades

9)Amamentação-todas as idades

 

1) 0 - 6      meses
           
2) 7 - 12    meses
           

3) 1 - 3      anos  
             
4) 4 - 8      anos 
              

5) 9 - 13    anos

6)14 -18    anos    

1) 125 - 125

2) 150 - 150

3) 200 - 200

4) 250 - 250

5) 375 - 375

6) 550 - 400

7) 550 - 420

8) 450

9) 550

Toxicidade !

Contanto que você obtenha colina através de alimentos integrais e evite os suplementos, há muito pouco risco de consumir níveis tóxicos de colina. Eu acredito que é muito melhor obter colina através de alimentos do que de suplementos.

Teste para diagnóstico da Colina

Se você suspeitar que é deficiente em colina,deverá fazer um exame de sangue para verificar suas enzimas hepáticas. Aumento das enzimas hepáticas (AST e ALT) é um sinal de um fígado gordo, a qual é um sinal cardinal de uma deficiência de colina, na ausência de alcoolismo cronico.

 

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